Ganhar peso

22/Jun/2011 - Escrito por Dicas Viva Melhor - Categoria(s): Dietas, Saúde
Gearbest O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO. promotion
O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO.

As dietas não são sempre para emagrecer, existe quem tenha como objectivo o aumento de peso.

Dieta ganhar pesoQuer seja por ter perdido muito peso devido a uma doença, por ter um baixo índice de massa corporal ou qualquer outra razão uma dieta para ganhar peso pode ser tão complicada como uma dieta “normal”.

Siga estas 8 dicas para ganhar peso:

1 – Ingira mais calorias.
Este passo é o mais básico de todos. Se quer ganhar peso tudo o que tem de fazer é ingerir mais calorias do que gasta. Coma uma maior quantidade de comida a cada refeição ou faça mais refeições ao longo do dia. Tenha em atenção com o que come porque o objectivo é ganhar peso mas de uma forma  saudável, não exagere nas gorduras e no sal.

2 – Escolha bem o que comer.
Coma não só pão mas também derivados do leite, do peixe e da carne. São bons exemplos o feijão, legumes e ervilhas pelo seu alto teor de proteínas e as batatas, arroz e mandioca pelo seu teor de amido. Um bom lanche para ganhar peso pode incluir castanhas ou amendoins.

3 – Proteínas.
As proteínas são muito importantes se quer ganhar peso de uma forma correcta. As proteínas são fundamentais ao organismo para a criação dos músculos por isso não as substitua por outros tipos de alimentos a pensar que pode ganhar mais peso.

4 – Lanche mais vezes.
Lanche várias vezes ao dia e desta forma estará a ingerir mais calorias. Inclua nos seus lanches queijo, frutas secas e barras de cereais. Batatas fritas e fast food também lhe vão aumentar o peso mas não de uma forma saudável através do aumento do nível de gordura.

5 – Líquidos são importantes.
Ao contrário do que normalmente se pensa os líquidos também são importantes numa dieta. Bebe iogurtes, sumos naturais de fruta, leite ou outras bebidas energéticas.

6 – Faça mais exercício.
Para ganhar músculos vai precisar de fazer mais exercicio. Em casa faça flexões, abdominais e no ginásio exercicios com pesos ou em aparelhos específicos para isso.

7 – Suplementos.
Os suplementos podem dar uma ajuda mas não devem ser tomados por conta própria. Consulte um médico ou nutricionista que certamente lhe darão alguns recomendações.

8 – Nunca desista.
Tal como acontece numa dieta para perder peso o importante é nunca desistir. Os resultados variam de pessoa para pessoa e podem demorar algum tempo a surgir mas não se deixe abater por isso e continue.  Depois do impacto inicial o seu corpo vai-se habituar à nova rotina alimentar e vai responder positivamente.

Boa sorte.

loading...
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER RECEBA TODOS OS ARTIGOS

Deixe a sua opinião




Receitas
Lasanha de Beringela
Lasanha de Beringela
A lasanha de beringela, sem dúvida alguma que este é um daqueles pratos bastante saudáveis. Para quem não sabe, a beringela é um fruto muito rico em proteínas, vitaminas...
Dicas
dicas compras
Dicas infalíveis para as suas compras
Não sabe qual a melhor maneira de ir às compras para que consiga evitar compras alimentos menos saudáveis? Siga as nossas dicas infalíveis as nunca mais terá de se...
Família
Roupeiro arrumado
Dicas para organizar o roupeiro
Nunca lhe aconteceu andar à procura de uma determinada peça de roupa e não a conseguir encontrar no meio da confusão no seu armário? Leia com atenção as dicas...
Automóvel
Automóvel – Cuidados a ter com o calor
Com a vinda do Verão e do calor que normalmente esta estação do ano trás temos de ter alguns cuidados com o carro. Algumas partes do nosso automóvel são...