Ganhar peso

22/Jun/2011 - Escrito por Dicas Viva Melhor - Categoria(s): Dietas, Saúde
Gearbest O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO. promotion
O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO.

As dietas não são sempre para emagrecer, existe quem tenha como objectivo o aumento de peso.

Dieta ganhar pesoQuer seja por ter perdido muito peso devido a uma doença, por ter um baixo índice de massa corporal ou qualquer outra razão uma dieta para ganhar peso pode ser tão complicada como uma dieta “normal”.

Siga estas 8 dicas para ganhar peso:

1 – Ingira mais calorias.
Este passo é o mais básico de todos. Se quer ganhar peso tudo o que tem de fazer é ingerir mais calorias do que gasta. Coma uma maior quantidade de comida a cada refeição ou faça mais refeições ao longo do dia. Tenha em atenção com o que come porque o objectivo é ganhar peso mas de uma forma  saudável, não exagere nas gorduras e no sal.

2 – Escolha bem o que comer.
Coma não só pão mas também derivados do leite, do peixe e da carne. São bons exemplos o feijão, legumes e ervilhas pelo seu alto teor de proteínas e as batatas, arroz e mandioca pelo seu teor de amido. Um bom lanche para ganhar peso pode incluir castanhas ou amendoins.

3 – Proteínas.
As proteínas são muito importantes se quer ganhar peso de uma forma correcta. As proteínas são fundamentais ao organismo para a criação dos músculos por isso não as substitua por outros tipos de alimentos a pensar que pode ganhar mais peso.

4 – Lanche mais vezes.
Lanche várias vezes ao dia e desta forma estará a ingerir mais calorias. Inclua nos seus lanches queijo, frutas secas e barras de cereais. Batatas fritas e fast food também lhe vão aumentar o peso mas não de uma forma saudável através do aumento do nível de gordura.

5 – Líquidos são importantes.
Ao contrário do que normalmente se pensa os líquidos também são importantes numa dieta. Bebe iogurtes, sumos naturais de fruta, leite ou outras bebidas energéticas.

6 – Faça mais exercício.
Para ganhar músculos vai precisar de fazer mais exercicio. Em casa faça flexões, abdominais e no ginásio exercicios com pesos ou em aparelhos específicos para isso.

7 – Suplementos.
Os suplementos podem dar uma ajuda mas não devem ser tomados por conta própria. Consulte um médico ou nutricionista que certamente lhe darão alguns recomendações.

8 – Nunca desista.
Tal como acontece numa dieta para perder peso o importante é nunca desistir. Os resultados variam de pessoa para pessoa e podem demorar algum tempo a surgir mas não se deixe abater por isso e continue.  Depois do impacto inicial o seu corpo vai-se habituar à nova rotina alimentar e vai responder positivamente.

Boa sorte.

loading...
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER RECEBA TODOS OS ARTIGOS

Deixe a sua opinião




Receitas
Tomates recheados com atum
Tomates recheados com atum
Os ingredientes e a preparação necessária para cozinhar tomates recheados com atum.
Dicas
Roupeiro arrumado
Dicas para organizar o roupeiro
Nunca lhe aconteceu andar à procura de uma determinada peça de roupa e não a conseguir encontrar no meio da confusão no seu armário? Leia com atenção as dicas...
Família
Asinoterapia – o burro como terapia
A Asinoterapia ainda é um tratamento pouco conhecido e por isso pouco utilizado mas diz quem o experimentou que tem bons resultados.
Automóvel
Automóvel – Carros citadinos
Os automóveis ditos citadinos são os mais adequados a circular numa cidade. Normalmente este tipo de carros são de dimensões mais reduzidas o que facilita a sua condução, assim...