Calculo frequência cardíaca

05/Jun/2014 - Escrito por Dicas Viva Melhor - Categoria(s): Saúde
Gearbest O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO. promotion
O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO.

O cálculo da frequência cardíaca, máxima ou não, é bastante importante para as pessoas que querem começar a ter uma vida ativa, ou seja, que queres iniciar a praticar alguma ou algumas atividades físicas. Existe um intervalo de frequência cardíaca ideal, que claramente vai depender do objetivo dos exercícios físicos que você deseja, este intervalo ideal tem que ser mantido por si durante a prática de atividade física com o objetivo de aumentar os resultados e evitar possíveis confusões. Esse tal intervalo é normalmente calculado em percentagem da frequência cardíaca máxima.

Calcular a sua frequência cardíaca máxima é bastante simples, basta pegar na sua idade e subtrair por 220. Imagine que você tem 30 anos, logo a sua frequência cardíaca máxima é 190 (220-30 = 190). Se passarmos esse valor para percentagem temos, 190/220 x 100 = 86,36%.

Frequencia cardiacaLeia agora os intervalos mais comuns e a descrição de cada um deles:

De 50% a 60%: Este intervalo de frequência cardíaca é totalmente recomendado e indicado para as pessoas que iniciarem recentemente os exercícios de atividades físicas e que ainda não possuem um bom e elegante preparo físico.

De 61% a 70%: Este intervalo de frequência cardíaca é ideal para as pessoas que praticam exercícios físicos de várias atividades para perder peso, pois realmente, neste processo é queimada muita gordura.

De 71% a 80%: Este é o intervalo ideal para qualquer exercício ou atividade física, este irá ajudar a melhorar a respiração, fortalecer o músculo cardíaca e também aumenta a resistência física, para além disso, também queima muita gordura.

– De 81% a 90%: Esta já é uma frequência cardíaca bastante elevada para qualquer desporto ou atividade física praticada. No entanto, este intervalo pode ser aceitável para as pessoas com mesmo um excelente condicionamento físico pois o coração é muito ”puxado” em frequência cardíaca deste intervalo.

– De 91% a 100%: Este intervalo de frequência cardíaca já não é indicado para mesmo ninguém! Quem estiver neste intervalo, vai sentir logo cansaço, dores e fortes enjoos.

loading...
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER RECEBA TODOS OS ARTIGOS

Deixe a sua opinião




Receitas
Tomates recheados com atum
Tomates recheados com atum
Os ingredientes e a preparação necessária para cozinhar tomates recheados com atum.
Dicas
Frutos Silvestres
Frutos Silvestres: Os benefícios

O consumo de frutos silvestres tem muitos benefícios para a sua saúde, não se ficando apenas pelas suas propriedades anti-inflamatórias ou antioxidantes.

Família
Educação Fisica nas escolas é importante
A Educação Física nas escolas é muito importante para as crianças e para o seu desenvolvimento saudável. Tal como a matemática, história, português ou qualquer outra disciplina a educação...
Automóvel
Automóvel – Cuidados a ter com o regresso de férias
Nesta altura do ano de férias também é importante ter alguns cuidados aquando do regresso a casa. Antes da viagem de regresso caso seja uma viagem prolongada deve-se fazer...