6 alimentos que ajudam a emagrecer

17/Jan/2014 - Escrito por Dicas Viva Melhor - Categoria(s): Dietas
Gearbest O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO. promotion
O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO.

Uma boa alimentação é importante para quem quer perder peso e nada como ficar a conhecer estes seis alimentos que o ajudam a emagrecer.

Estes alimentos têm alguns benefícios como a redução do apetite, o acelerar do metabolismo, poucas calorias e ainda são ricos em nutrientes. Estão ordenados por ordem alfabética.

1. Abacate

Apesar de ser um alimento rico em gordura o abacate pode ser muito útil para perder peso. As gorduras presentes no abacate são gorduras saudáveis e ajudam a manter a sensação de saciado durante mais tempo. Tenha em atenção que não deve comer abacate de forma exagerada.

2. Agrião

Todas as dietas para perder peso de uma forma saudável incluem os vegetais mas nem todas incluem o agrião. No entanto este vegetal tem propriedades que aumentam a eliminação de toxinas pelo nosso corpo e ajuda a manter a pele lisa e brilhante. É rico em vitaminas B1, B2, B6, C e E, manganês, fibras, ferro e cálcio. Pode ser usado em saladas por exemplo.

3. Aveia

A aveia é um carboidrato e por isso é rejeitada, de forma errada, por quem pretende perder peso. Ao contrário de outros carboidratos a aveia é digerida pelo nosso corpo de forma lenta e não interfere de forma significativa com o nível de açúcar no sangue. Opte por comer a aveia integral e evite comer as aveias mais refinadas, as instantâneas e as aveias com sabores.

4. Limão

limaoO limão é o alimento desta lista mais fácil de usar, quer em comidas quer em bebidas. Uma limonada é boa para ajudar a controlar o apetite por exemplo. As enzimas do limão ajudam no rejuveniscimento do sistema responsável por eliminar a gordura do nosso corpo. Pode beber em limonadas ou junto com outras bebidas, usa-lo em saladas ou no tempero da carne e do peixe.

5. Óleo de coco

O uso de óleo de coco está comprovado que ajuda na perda de peso. Este óleo é composto principalmente por ácidos gordos que são convertidos em energia e não em gordura. Mesmo sendo uma gordura saturada não contém colesterol como as gorduras saturadas animais. Além disso ainda ajuda a estimular o metabolismo.

6. Sementes

As sementes são uma optima adição a uma dieta para perder peso. São ricas em nutrientes e em ácidos gordos ômega 3, sendo assim uma boa fonte de energia. São também uma boa fonte de vitamina E e podem ser usadas como complemento/acompanhamento de muitos pratos, por exemplo as saladas.

E pronto são estes os seis alimentos de fácil utilização que ajudam a perder peso de uma forma saudável.

loading...
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER RECEBA TODOS OS ARTIGOS
  1. Vilma Santos

    Gostei muito de todas as dicas,aprendi muito e vou tentar colocar tudo que eu aprendi em prática.

  2. Cicera

    Gostei das dicas maravilhosa

Deixe a sua opinião




Receitas
Tomates recheados com atum
Tomates recheados com atum
Os ingredientes e a preparação necessária para cozinhar tomates recheados com atum.
Dicas
Dicas para acabar com as dores nas costas.
As dores de costas são um problema que afecta muitas pessoas hoje em dia. Quer seja por passar muito tempo ao computador com uma postura incorrecta quer seja por...
Família
Educação Fisica nas escolas é importante
A Educação Física nas escolas é muito importante para as crianças e para o seu desenvolvimento saudável. Tal como a matemática, história, português ou qualquer outra disciplina a educação...
Automóvel
Automóvel – Bateria
As baterias dos automóveis não têm uma validade certa e podem deixar de funcionar de um dia para o outro e sem qualquer aviso em caso de curto circuito....