Dieta dos batidos

26/Mai/2014 - Escrito por Dicas Viva Melhor - Categoria(s): Destaque, Dietas

Sejamos sinceros, o excesso de peso é normalmente um grande problema para as mulheres, e as soluções para este problema estão a ser cada vez mais abundantes, no entanto, como lógico existem sempre algumas soluções melhores do que as outras. Só para você saber, aqueles métodos que fazem a promessa que você irá perder uma grande quantidade de peso em pouco tempo, normalmente são as piores soluções. Se você quer perder peso, e não saúde, não existem milagres. Não existem maneiras de perder muito peso a uma grande velocidade sem perder antes a saúde.

Uma das mais conhecidas dietas para perder peso, é a dieta dos batidos. Este método consiste numa alimentação baseada em líquidos, que irão ser ricos em nutrientes construtores e protetores, no entanto, pobres em nutrientes energéticos. Ou seja, os batidos que você irá consumir irão dar-lhe todos os nutrientes que são completamente necessários para o bom funcionamento do seu organismo, no entanto, estes tais batidos irão fornecer-lhe poucas calorias.

Dieta dos batidosNo entanto, provavelmente você agora vai-se perguntar, como terei energia para funcionar durante todo o dia? E é aqui que vem a parte essencial deste método, nesta técnica o ganho e perda de peso funcionam de uma forma bastante simples e fácil de compreender. Para o seu corpo ganhar peso, você vai ter que ingerir calorias a mais, e o seu organismo não as irá usar a todas, e dessa forma, será obrigado a armazená-las. Por outro lado, se você comer calorias a menos, o corpo irá tentar procurar calorias necessárias às próprias reservas, e assim você irá perder massa gorda e peso.

Leia os ingredientes dos melhores batidos para beber nesta dieta:

Batido de ameixa, abacaxi e morango: meio copo de água, leite meio gordo ou magro, metade de uma banana, 2 ameixas sem caroço, 6 morangos e um quarto de uma chávena de abacaxi. Para fazer este batido, coloque todos os ingredientes menos o leite dentro da sua liquidificadora, e triture tudo. No final, acrescente o leite e misture tudo até obter uma mistura homogénea.

Batido de maçã e abacate: 1 copo de água, metade de uma maçã e metade de um abacate. Para fazer este batido deverá triturar tudo na liquidificadora, no final, se achas preciso, acrescente um pouco de açúcar.

Batido de abacaxi: meio abacaxi e meio litro de água. Para fazer este batido triture tudo e no final se achar necessário adicione um pouco de açúcar.

Batido de banana e morango: meio copo de leite magro, 6 morangos e 1 banana. Para fazer este maravilhoso batido, coloque os morangos e a banana na liquidificadora, e triture. De seguida, adicione o leite e misture tudo até a mistura ficar homogénea.

Batido de melão: polpa de melão e ¼ litro de água. E por último, para fabricar este batido, triture tudo e adicione um pouco de açúcar se achar necessário.

loading...
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER RECEBA TODOS OS ARTIGOS

Deixe a sua opinião




Receitas
Salada de Atum e Tomate
Salada de atum e tomate
Com o Verão o apetite é menos e as refeições tornam-se mais ligeiras. Esta é a altura ideal para fazer algumas saladas como a Salada de Atum e Tomate....
Dicas
Escolha uns bons ténis/sapatilhas.
Quem pratica desporto deve ter em conta que o calçado tem um papel fundamental e que é um dos aspectos a que se deve dar muita importância. Os ténis...
Família
Oleos essenciais aromaterapia
Aromaterapia
A aromaterapia está associada a uma sensação de relaxamento e de bem-estar que é despontada pelos aromas. Mas a aromaterapia é muito mais do que isso e pode ser...
Automóvel
Automóvel – Cuidados a ter com o calor
Com a vinda do Verão e do calor que normalmente esta estação do ano trás temos de ter alguns cuidados com o carro. Algumas partes do nosso automóvel são...