Celulite bacteriana

27/Ago/2013 - Escrito por Dicas Viva Melhor - Categoria(s): Saúde
Gearbest O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO. promotion
O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO.

Não é novidade para ninguém que as mulheres são constantemente perseguidas pela famosa celulite, para algumas pessoas do sexo feminino, estes pequenos ”furinhos” na pele são o maior medo. Neste artigo não iremos falar sobre a aparência das mulheres, mas sim de uma infeção bacteriana que atinge o tecido subcutâneo e pode ser letal.

Para quem não conhece, a celulite bacteriana ou a celulite infecciosa é uma doença muito grave, este problema instala-se no organismo de uma pessoa através de qualquer porta para o corpo interno, pode ser uma ferida, uma espinha, unha encravada, entre ouros. Este enorme problema pode ser causado por bactérias que penetram o organismo do paciente e ficam lá a ”viver” e passam a executar o seu ”trabalho infeccioso”.

As bactérias que instalam-se no organismo e contaminam-no pois atingem o tecido subcutâneo e passam a lesioná-lo. É muito comum a celulite infecciosa causar lesões regionais, ou seja, os tecidos próximos aos atingidos também vão ser infetados.

Os sintomas desta grave doença são:

– Febre;
– Dor intensa na região afetada;
– Inchaço na área infetada;
– Pele com um aspeto mais macio que o normal.

Celulite bacterianaO maior problema que a celulite bacteriana pode provocar é a ocorrência de septicemia, que é um processo inflamatório generalizado no organismo. Caso você não trate deste problema a tempo, a infeção pode espalhar-se pelo corpo, inicialmente irá expandir-se para os tecidos adjacentes, depois disso a infeção chega à corrente sanguínea e afeta tecidos em diversas regiões do corpo. Com o alastramento deste problema, a área infetada irá tornar-se maior em volume e vai ser mais dolorosa.

Para lutar contra esta infeção, primeiro você irá ter que ir a um médico o mais cedo possível, muito provavelmente este irá recomendar-lhe alguns antibióticos, no entanto o tipo deles vai ser diferente e vai estar relacionado com os diferentes agentes causadores. Para os casos em que o agente causador é do tipo estafilococo, geralmente utiliza-se dicloxacilina. No entanto, nos casos mais graves vai ser recomendada oxacilina ou nafcilina.

loading...
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER RECEBA TODOS OS ARTIGOS

Deixe a sua opinião




Receitas
Crepe Morango Light
Crepe de Morango Light

Fazer uma dieta não significa que não se possa comer doces com bom aspecto e muito saborosos.

Dicas
Como clarear manchas resultantes da acne
Manchas escuras (hipercrômicas) são resultantes de uma reacção inflamatória causada por agentes diversos como: acne inflamatória, trauma na extracção manual da acne, alteração hormonal, gravidez e outras. Para a...
Família
Oleos essenciais aromaterapia
Aromaterapia
A aromaterapia está associada a uma sensação de relaxamento e de bem-estar que é despontada pelos aromas. Mas a aromaterapia é muito mais do que isso e pode ser...
Automóvel
Automóvel – Manutenção dos pneus
Este texto inaugura uma nova categoria no Dicas Viva Melhor relacionado com as melhores dicas para o seu automóvel. Os automóveis fazem parte do nosso dia a dia e...