Celulite bacteriana

27/Ago/2013 - Escrito por Dicas Viva Melhor - Categoria(s): Saúde
Gearbest O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO. promotion
O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO.

Não é novidade para ninguém que as mulheres são constantemente perseguidas pela famosa celulite, para algumas pessoas do sexo feminino, estes pequenos ”furinhos” na pele são o maior medo. Neste artigo não iremos falar sobre a aparência das mulheres, mas sim de uma infeção bacteriana que atinge o tecido subcutâneo e pode ser letal.

Para quem não conhece, a celulite bacteriana ou a celulite infecciosa é uma doença muito grave, este problema instala-se no organismo de uma pessoa através de qualquer porta para o corpo interno, pode ser uma ferida, uma espinha, unha encravada, entre ouros. Este enorme problema pode ser causado por bactérias que penetram o organismo do paciente e ficam lá a ”viver” e passam a executar o seu ”trabalho infeccioso”.

As bactérias que instalam-se no organismo e contaminam-no pois atingem o tecido subcutâneo e passam a lesioná-lo. É muito comum a celulite infecciosa causar lesões regionais, ou seja, os tecidos próximos aos atingidos também vão ser infetados.

Os sintomas desta grave doença são:

– Febre;
– Dor intensa na região afetada;
– Inchaço na área infetada;
– Pele com um aspeto mais macio que o normal.

Celulite bacterianaO maior problema que a celulite bacteriana pode provocar é a ocorrência de septicemia, que é um processo inflamatório generalizado no organismo. Caso você não trate deste problema a tempo, a infeção pode espalhar-se pelo corpo, inicialmente irá expandir-se para os tecidos adjacentes, depois disso a infeção chega à corrente sanguínea e afeta tecidos em diversas regiões do corpo. Com o alastramento deste problema, a área infetada irá tornar-se maior em volume e vai ser mais dolorosa.

Para lutar contra esta infeção, primeiro você irá ter que ir a um médico o mais cedo possível, muito provavelmente este irá recomendar-lhe alguns antibióticos, no entanto o tipo deles vai ser diferente e vai estar relacionado com os diferentes agentes causadores. Para os casos em que o agente causador é do tipo estafilococo, geralmente utiliza-se dicloxacilina. No entanto, nos casos mais graves vai ser recomendada oxacilina ou nafcilina.

loading...
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER RECEBA TODOS OS ARTIGOS

Deixe a sua opinião




Receitas
Crepe Morango Light
Crepe de Morango Light

Fazer uma dieta não significa que não se possa comer doces com bom aspecto e muito saborosos.

Dicas
Postura da coluna
A coluna é a parte do nosso corpo que mais sofre com tenhamos uma má postura, caso façamos um esforço exagerado, dos impactos ou da falta de músculos nessa...
Família
Roupeiro arrumado
Dicas para organizar o roupeiro
Nunca lhe aconteceu andar à procura de uma determinada peça de roupa e não a conseguir encontrar no meio da confusão no seu armário? Leia com atenção as dicas...
Automóvel
Automóvel – Manutenção dos pneus
Este texto inaugura uma nova categoria no Dicas Viva Melhor relacionado com as melhores dicas para o seu automóvel. Os automóveis fazem parte do nosso dia a dia e...