Evitar as dores no pescoço e nos ombros

18/Jul/2011 - Escrito por Dicas Viva Melhor - Categoria(s): Saúde
Gearbest O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO. promotion
O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO.

Estar sentado de uma forma incorrecta vai provocar dores na pescoço e nos ombros, por isso deve tentar ter uma postura correcta quando está a trabalhar.

Ter a cabeça inclinada para a frente, também chamado de protusão cervical, acontece quando estamos no computador, a conduzir, quando usamos roupa com apoios no pescoço (mais o caso dos soutiens nas mulheres) ou então deitado num sofã com a cabeça nos apoios e é sinonimo de uma má postura, que para além das dores pode trazer outros problemas mais graves no futuro.

Não adoptar uma postura correcta da cabeça leva a que os musculos estejam sempre em esforço a tentar corrigis a posição. Alguns dos sintomas de uma má postura incluem uma dor na região do pescoço e da nuca, dor na zona da mandíbula, ombros pesados, dores e cabeça e também alguma dormência nos braços. Até mesmo a respiração pode ser afectada com isto já que o encurtamento dos musculos anteriores do pescoço leva à inibição da expansão superior do tórax.

O melhor método para corrigir este problema é ter noção do problema, lembrar-se dele e corrigir constantemente a sua posição. Várias vezes ao dia analise a sua posição e veja se está devidamente sentado. Com o tempo e a prática essa correcção manual torna-se praticamente automática.

Dicas no trabalho: O trabalho pode ser o pior dos inimigos para a postura já que grande parte do dia é passado no trabalho. Se trabalha ao computador veja o ecrã está devidamente posicionado, enconte-se na cadeira e veja se consegue ler todas as letras. Se não conseguir vai acabar por se inclinar para a frente. A cadeira é também importante e deve testar se ela dá um suporte completo às costas e as mantém devidamente posicionadas.

Dicas de condução: A condução errada também pode deixar sequelas no seu pescoço. Antes de iniciar viagem ajuste os bancos e os espelhos de modo a que conseiga ter uma boa visão sem ter de se escolher ou inclinar para ver o que se passa à sua volta.

Se estes passos simples não lhe diminuirem as dores e melhorarem a postura é possível que tenha de visitar um médico. Se os musculos já estiverem adaptados à sua nova posição e tiverem encurtado poderá ser preciso realizar alguns exercicios especificos de alongamentos.

loading...
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER RECEBA TODOS OS ARTIGOS

Deixe a sua opinião




Receitas
Salada Tropical
Salada Tropical
A Salada Tropical é uma boa solução para uma refeição com poucas calorias e que tem fibras, e proteínas magras. Ingredientes necessários para a Salada Tropical: 8 tomates cereja...
Dicas
poupar dinheiro Universidade
Poupar dinheiro na Universidade
A entrada para a Universidade representa muitas despesas extra que obrigam a controlar mais o orçamento. Para ajudar a isso aqui ficam algumas dicas para poupar dinheiro na universidade....
Família
Dicas estudo
Estudar da melhor forma
O final do ano lectivo está a chegar e com ele os últimos exames que vão definir a nota do trabalho realizado ao longo do ano. Se o seu...
Automóvel
Automóvel – Cuidados a ter com o regresso de férias
Nesta altura do ano de férias também é importante ter alguns cuidados aquando do regresso a casa. Antes da viagem de regresso caso seja uma viagem prolongada deve-se fazer...