Dez razões para consumir Óleo de Coco virgem

29/Ago/2011 - Escrito por Dicas Viva Melhor - Categoria(s): Saúde
Gearbest O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO. promotion
O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO.

Oleo coco virgemO Óleo de Coco virgem tem um grande leque de qualidades que trazem benefícios para a saúde de quem o consumir.

Aqui ficam dez razões para consumir Óleo de Coco Virgem.

 1. Antioxidante: O Óleo de Coco tem uma acção directa na Vitamina E e ajuda o organismo na obtenção desta vitamina.

2. Colesterol: O Óleo ajuda a reduzir o nível de colesterol “mau” no corpo. Por outro lado aumenta o nível do chamada colesterol bom previnindo doenças cerebrais e cardiovasculares.

3. Emagrecimento: A gordura natural presente no coco é de fácil absorção, não precisando de enzimas para a sua digestão. Estas gorduras são facilmente transformadas em energia não ficando depositadas no organismo. Além disso a gordura de coco aumenta o metabolismo basal, levando a um emagrecimento.

4. Imunológico: O Óleo de coco ajuda na prevenção e no combate aos vermes, bactérias e fungos que atacam o corpo humano.

5. Função Intestinal: Em casos de prisão de ventre ou diarreia a gordura de coco regulariza as funções intestinais. Por outro lado elimina as bactérias presentes favorecendo o aumento da flora amigo do intestino.

6. Tiróide: Melhora o funcionamento da tiróide ajudando ainda ao seu bom funcionamento ao longo dos anos. Indirectamente tem ainda uma função anti envelhecimento, já que a tiróide produz várias hormonas anti envelhecimento.

7. Beleza: Os cremes com óleo de coco ajudam à hidratação da pele reduzindo as rugas e mantendo a pele jovem por mais tempo.

8. Acção dermatológica: O óleo de coco pode ser usado como um cicatrizante nas ferias, nas picadas de insectos e nas queimaduras.

9. Diabetes: Tal como os alimentos ricos em fibras ajuda a manter os níveis de insulina no sangue estáveis ajudando quem sofre de diabetes.

10. Fadiga crónica e fibromialgia: O óleo de coco virgem é hoje reconhecido como uma das melhores opções para combater o síndrome de fadiga crónica e a fibromialgia.

loading...
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER RECEBA TODOS OS ARTIGOS
  1. Albertina Maria Jacinto Figueira

    como se deve tomar o ólio de côco para poder emagrecer.

Deixe a sua opinião




Receitas
Crepe Morango Light
Crepe de Morango Light

Fazer uma dieta não significa que não se possa comer doces com bom aspecto e muito saborosos.

Dicas
alimentação saudavel protege coração
A boa alimentação ajuda o coração.
As alterações do estilo de vida ao longo das últimas décadas fez com que os hábitos alimentares também se alterassem o que aumenta o risco de doenças cardiovasculares. Para...
Família
Asinoterapia – o burro como terapia
A Asinoterapia ainda é um tratamento pouco conhecido e por isso pouco utilizado mas diz quem o experimentou que tem bons resultados.
Automóvel
Automóvel – Cuidados a ter com o calor
Com a vinda do Verão e do calor que normalmente esta estação do ano trás temos de ter alguns cuidados com o carro. Algumas partes do nosso automóvel são...