Está aqui: Dicas Viva Melhor » 6 Dicas Para Evitar Os Problemas Do Sol na Pele

6 Dicas Para Evitar Os Problemas Do Sol na Pele

by Dicas Viva Melhor

Num dia de chuva não se sai sem um guarda-chuva ou sem gabardine, pois não? Bem, também não se deve sair num dia de sol sem a protecção correcta para a pele. É importante proteger-se a si própria dos prejudiciais raios solares ultravioleta ou UV. Apanhar demasiado sol pode danificar a pele, provocando sardas, rugas, queimaduras solares ou mesmo cancro de pele. A pele das crianças é especialmente sensível aos danos do sol; as queimaduras solares que tiver agora poderão conduzir a condições de pele perigosas no futuro.

 

Use Protector Solar:
Para se proteger dos prejudiciais raios UV do sol, use um protector solar com um mínimo de FPS (Factor de Protecção Solar) 16 todos os dias – mesmo que só saia por 15 minutos. Tenha a certeza que o seu protector solar é à prova de água se for para a piscina ou praia. Leia as instruções com atenção e volte a aplicar frequentemente.

Protega-se:
Use roupa e chapéu protectores quando estiver ao sol. Não use cores escuras (especialmente o preto) em dias de sol. Usar vestuário largo de malha apertada ajuda mais. E t-shirts com mangas e calções compridos.

Procure Sombras:
Quando o sol está verdadeiramente forte, em especial entre as 10 e as 16 horas. Cobra-se! Leve a sua toalha para debaixo de um guarda-sol ou vá para casa, sirva a si própria um grande copo de água fresca e faça um intervalo do sol.

Protega os Olhos:
Utiliza uns óculos que realmente protegem do sol e não uns óculos a brincar; Certifique-se que a etiqueta indica que bloqueiam 99% a 100% dos raios UV. Eles irão proteger os olhos e a pele delicada à sua volta (e quem quer rugas?!). Mantenha longe os óculos de sol de vidro – eles intensificam os raios solares.

Protega os seus Lábios:
Os lábios não bronzeiam mas podem facilmente queimar. Utilize um bálsamo ou creme para os lábios todos os dias e aplique-o várias vezes ao dia. De preferência um creme com protecção solar.

Tenha Cuidado:
Continue a verificar a sua pele. Se reparar em alguns sinais que crescem mais largos do que uma borracha ou mudam de cor ou forma, vá até a um dermatologista. A maior parte dos problemas de pele podem ser tratados com sucesso se forem diagnosticados a tempo.

You may also like

2 comments

Aragao 18 Junho, 2008 - 23:29

as dicas sao interessantes.

gosto do layout desse blog muito bom mesmo :)))

Reply
PiqueT 19 Junho, 2008 - 12:12

Aragao, muito obrigado pelo seu comentário.
Espero que continue a visitar o blog.

Cumprimentos

Reply

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.