Como vencer as olheiras

03/Jul/2014 - Escrito por Dicas Viva Melhor - Categoria(s): Beleza, Destaque

As olheiras estragam muitas vezes o seu visual perfeito? Saiba como pode acabar com elas de vez.

Um pouco de corretor é capaz de disfarçar este problema mas tem de o colocar todos os dias, ou pelo menos naqueles dias em que está com olheiras mais acentuadas. É apenas uma solução temporária que lhe exige tempo, coisa que nem sempre terá. O melhor mesmo é tentar acabar com elas de forma definitiva.

Se as suas olheiras surgem só às vezes, nos dias em que anda mais cansada então a solução é fácil. Pode aplicar um corretor ou a base de forma a disfarça-las e depois só tem de descansar bem e dormir o suficiente nas próximas noites que certamente que as olheiras desaparecem.

olheirasA má remoção da maquilhagem é uma das razões que lhe agrava as olheiras. Se à noite não retirar completamente o rímel, no dia seguinte a sua cara vai estar ainda pior. O rímel seco ao cair sobre a pálpebra inferior acaba por escurecer ainda mais a zona, criando falsas olheiras.

Outros hábitos como a demasiada exposição solar, o consumo de tabaco ou a demasiada fricção da pele na zona dos olhos são outros dos fatores que agravam as olheiras. A pele em volta dos olhos é mais frágil do noutras zonas do corpo por isso deve evitar esfregar demasiado essa zona, quer seja a aplicar os cremes, os corretores ou por qualquer outra razão.

Mesmo assim existe quem não tenha nenhum dos hábitos anteriores, descanse de forma adequada e mesmo assim tenha olheiras. Este tipo de olheiras já são consideradas crónicas e provém por tendência familiar ou genética.

Este tipo de olheiras estão divididas em dois tipos: as azuis que têm origem vascular e as castanhas que têm origem pigmentar. Elas surgem pela concentração em excesso de vasos sanguíneos ou de melanina. As olheiras são sempre de proveniência mista embora tendam a ser mais vasculares ou mais melanocíticas de acordo com o tipo de pele e a própria genética das pessoas.

Como pode tratar as olheiras?

Todos já vimos na televisão o tratamento caseiro de olheiras, as famosas rodelas de pepino. A juntar a estas também são utilizadas compressas de chá de camomila gelado, tratamentos que ajudam de forma temporária mas que não curam de forma definitiva as olheiras.

Se visitar um médico existem três tratamentos que pode fazer:

– Peelings com ácido glicólico a 35%, juntamente com substâncias despigmentantes como o ácido fítico, ácido pirúvico ou a hidroquinona.

– Luz pulsada intensa para clarear as olheiras.

– Laser de Neodimium Yag Q-Switch que diminuiu as olheiras pigmentares.

Para saber qual escolher deverá consultar o médico que lhe poderá dar as principais vantagens e desvantagens de cada um dos tratamentos.

loading...
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER RECEBA TODOS OS ARTIGOS

Deixe a sua opinião




Receitas
Emagrecer com beringela
A beringela é recomendada a quem quer emagrecer e perder peso. É normalmente usada para quer quer reduzir a gordura no organismo já que aumenta a queima de gorduras...
Dicas
Chá verde gordura barriga
Combater a gordura concentrada na barriga com chá verde
A gordura que se concentra na barriga é um dos maiores problemas que as mulheres e os homens sentem quando querem perder peso. Agora um estudo vem mostrar que...
Família
Dicas estudo
Estudar da melhor forma
O final do ano lectivo está a chegar e com ele os últimos exames que vão definir a nota do trabalho realizado ao longo do ano. Se o seu...
Automóvel
Automóvel – Carros citadinos
Os automóveis ditos citadinos são os mais adequados a circular numa cidade. Normalmente este tipo de carros são de dimensões mais reduzidas o que facilita a sua condução, assim...