Como prevenir a queda de cabelo

10/Jul/2014 - Escrito por Dicas Viva Melhor - Categoria(s): Beleza, Destaque
Gearbest O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO. promotion
O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO.

A queda de cabelo é um problema que afeta tanto homens como mulheres e que pode ter varias causas. Fique a saber como pode minimizar este problema tão sério.

Se já começa a sentir que o seu cabelo está a cair mais do que o normal, deve reagir já para tentar descobrir a causa do problema e resolve-lo o quanto antes.

Existem principalmente duas razões para a queda do cabelo: a primeira a razão genética e hormonal e que torna praticamente impossível fugir a este cenário. Com o devido cuidado e tratamento é possível adiar o problema. A outra razão prende-se com o nosso modo de vida e com factores como a alimentação, o stress ou outra situação que o afecte e o torne mais débil física e psicologicamente.

queda cabeloO primeiro passo para a prevenção é estar atento aos sinais que o cabelo vai dando. Se começar a notar os seus fios de cabelo mais finos e frágeis esse poderá ser um sinal que a queda acentuada de cabelo vai acabar por surgir mais cedo ou mais tarde. Deverá dirigir-se a um médico que lhe fará alguns testes, informará se existe sinal para alarme e o que pode ser feito para contrariar a possível queda. Mesmo que o problema seja genético existem tratamentos que o ajudam a reduzir a queda.

Prevenção queda do cabelo

Sendo uma das possíveis razões para a queda de cabelo deverá ter cuidado com a sua alimentação. Os alimentos ricos em vitamina C como a laranja e o limão ajudam ao bom funcionamento das células dos fios de cabelo e os alimentos ricos em potássio como as bananas e os frutos secos ajudam à flexibilidade e a hidratação do cabelo.

Quando a causa da queda é o stress ou outros problemas psicológicos tem de resolver o problema que o afeta já que a queda do cabelo é apenas um sintoma de algo que não está bem.

Por último deverá ter atenção à forma como lava o cabelo. Use produtos adequados ao seu tipo de cabelo, por exemplo cabelo seco ou oleoso, para que estes não lhe tenham efeitos negativos. Pode mesmo visitar uma loja de especialidade e aconselhar-se sobre o melhor produto para o seu tipo de cabelo.

loading...
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER RECEBA TODOS OS ARTIGOS

Deixe a sua opinião




Receitas
Flores Comestiveis
Flores Comestíveis
As flores podem servir não só para enfeitar a casa mas também como um ingrediente adicional nas suas refeições. Conheça algumas das flores comestíveis mais usadas. É uma novidade...
Dicas
poupar dinheiro Universidade
Poupar dinheiro na Universidade
A entrada para a Universidade representa muitas despesas extra que obrigam a controlar mais o orçamento. Para ajudar a isso aqui ficam algumas dicas para poupar dinheiro na universidade....
Família
Oleos essenciais aromaterapia
Aromaterapia
A aromaterapia está associada a uma sensação de relaxamento e de bem-estar que é despontada pelos aromas. Mas a aromaterapia é muito mais do que isso e pode ser...
Automóvel
Automóvel – Manutenção dos pneus
Este texto inaugura uma nova categoria no Dicas Viva Melhor relacionado com as melhores dicas para o seu automóvel. Os automóveis fazem parte do nosso dia a dia e...