Como prevenir a queda de cabelo

10/Jul/2014 - Escrito por Dicas Viva Melhor - Categoria(s): Beleza, Destaque
Gearbest O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO. promotion
O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO.

A queda de cabelo é um problema que afeta tanto homens como mulheres e que pode ter varias causas. Fique a saber como pode minimizar este problema tão sério.

Se já começa a sentir que o seu cabelo está a cair mais do que o normal, deve reagir já para tentar descobrir a causa do problema e resolve-lo o quanto antes.

Existem principalmente duas razões para a queda do cabelo: a primeira a razão genética e hormonal e que torna praticamente impossível fugir a este cenário. Com o devido cuidado e tratamento é possível adiar o problema. A outra razão prende-se com o nosso modo de vida e com factores como a alimentação, o stress ou outra situação que o afecte e o torne mais débil física e psicologicamente.

queda cabeloO primeiro passo para a prevenção é estar atento aos sinais que o cabelo vai dando. Se começar a notar os seus fios de cabelo mais finos e frágeis esse poderá ser um sinal que a queda acentuada de cabelo vai acabar por surgir mais cedo ou mais tarde. Deverá dirigir-se a um médico que lhe fará alguns testes, informará se existe sinal para alarme e o que pode ser feito para contrariar a possível queda. Mesmo que o problema seja genético existem tratamentos que o ajudam a reduzir a queda.

Prevenção queda do cabelo

Sendo uma das possíveis razões para a queda de cabelo deverá ter cuidado com a sua alimentação. Os alimentos ricos em vitamina C como a laranja e o limão ajudam ao bom funcionamento das células dos fios de cabelo e os alimentos ricos em potássio como as bananas e os frutos secos ajudam à flexibilidade e a hidratação do cabelo.

Quando a causa da queda é o stress ou outros problemas psicológicos tem de resolver o problema que o afeta já que a queda do cabelo é apenas um sintoma de algo que não está bem.

Por último deverá ter atenção à forma como lava o cabelo. Use produtos adequados ao seu tipo de cabelo, por exemplo cabelo seco ou oleoso, para que estes não lhe tenham efeitos negativos. Pode mesmo visitar uma loja de especialidade e aconselhar-se sobre o melhor produto para o seu tipo de cabelo.

loading...
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER RECEBA TODOS OS ARTIGOS

Deixe a sua opinião




Receitas
Tomates recheados com atum
Tomates recheados com atum
Os ingredientes e a preparação necessária para cozinhar tomates recheados com atum.
Dicas
Dicas para acabar com as dores nas costas.
As dores de costas são um problema que afecta muitas pessoas hoje em dia. Quer seja por passar muito tempo ao computador com uma postura incorrecta quer seja por...
Família
Dicas estudo
Estudar da melhor forma
O final do ano lectivo está a chegar e com ele os últimos exames que vão definir a nota do trabalho realizado ao longo do ano. Se o seu...
Automóvel
Automóvel – Carros citadinos
Os automóveis ditos citadinos são os mais adequados a circular numa cidade. Normalmente este tipo de carros são de dimensões mais reduzidas o que facilita a sua condução, assim...