Lasanha de Beringela

14/Abr/2014 - Escrito por Dicas Viva Melhor - Categoria(s): Receitas
Gearbest O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO. promotion
O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO.

A lasanha de beringela, sem dúvida alguma que este é um daqueles pratos bastante saudáveis. Para quem não sabe, a beringela é um fruto muito rico em proteínas, vitaminas minerais e é bastante recomendado por profissionais para melhorar o fluxo do sangue. Neste artigo vamos mostrar-lhe a receita deste prato que pode preparar a qualquer hora:

– 4 beringelas cortadas;
– 2 colheres de sopa de sal;
– 3 colheres de sopa de azeita;

Recheio:

– 3 xícaras de chá de água fervente;
– 1 tablete de caldo de legumes;
– ½ colher de chá de suco de limão;
– 2 colheres de sopa de óleo;
– 1 cebola média picada;
– 2 alhos bem picados;
– 1 lata de tomate pelado;
– Orégãos a gosto.

Molho branco:

– 4 colheres de sopa de margarina;
– ½ xícara de chá de farinha de trigo;
– 3 xícaras de chá de leite;
– Sal, noz-moscada ralada e pimenta a gosto;
– Queijo parmesão ralado a gosto.

Lasanha de BeringelaAgora, leia como preparar a lasanha de beringela:

1- O primeiro passo é meter a beringela numa tigela, em camadas, e com um pouco de sal. Mantenha assim por cerca de uma hora. A partir daí enxague em água e enxugue com um papel-toalha. Ponha a lasanha em assadeiras com azeite e leve ao forno, que deverá estar preaquecido e em temperatura média, por cerca de 30min.

2- O recheio deverá ser preparado à parte. Numa outra tigela, misture a água a ferver com o caldo, vá mexendo e espere por 1 hora. Aqueça o óleo e doure levemente a cebola e o alho, refogando assim por dois minutos. Após isso você deverá adicionar o tomate picado com o alto de lata. Se assim o desejar, ponha orégãos por cima e cozinhe a lasanha por 15 minutos com a panela tapada.

3- Também deverá fazer o molho branco que é bastante simples de fabricar. A primeira coisa que você tem que fazer é levar a margarina com a farinha ao fogo, mexendo por dois minutos. Após isso junte o leite, e aos poucos vá misturando até a mistura se tornar creme, tempere com sal, noz-moscada e pimenta. Uma dica é ferver o leite com uma folha de louro.

4- O último passo é a montagem, alterne camadas de beringela, o recheio refogado e finalize com o molho branco. Junte tudo e leve ao forno que deverá estar preaquecido em temperatura média, por cerca de 30 minutos.

loading...
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER RECEBA TODOS OS ARTIGOS

Deixe a sua opinião




Receitas
Crepe Morango Light
Crepe de Morango Light

Fazer uma dieta não significa que não se possa comer doces com bom aspecto e muito saborosos.

Dicas
Dicas para acabar com as dores nas costas.
As dores de costas são um problema que afecta muitas pessoas hoje em dia. Quer seja por passar muito tempo ao computador com uma postura incorrecta quer seja por...
Família
Mudanças na Adolescência
Adolescência é definida como o período de crescimento/desenvolvimento que decorre entre o início da puberdade e o alcance da maturidade física e emocional. As raparigas sofrem maiores modificações durante...
Automóvel
Automóvel – Cuidados a ter com o regresso de férias
Nesta altura do ano de férias também é importante ter alguns cuidados aquando do regresso a casa. Antes da viagem de regresso caso seja uma viagem prolongada deve-se fazer...