Como resistir aos chocolates da Páscoa

17/Abr/2014 - Escrito por Dicas Viva Melhor - Categoria(s): Destaque, Dicas
Gearbest O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO. promotion
O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO.

Com a vinda da Páscoa é normal que se sinta tentação de abusar um pouco nos doces. No entanto não se pode deixar levar por essa tentação e para ajudar vamos dar-lhe algumas dicas de como evitar comer chocolates em demasia.

Apenas um chocolate não vai ter grande impacto na sua dieta mas após o primeiro é mais difícil resistir aos restantes e nesta altura em que se vê chocolates de todos os tipos por todos os lados é mais complicado.

Mantenha os mesmos horários – Mesmo em tempo de férias mantenha os mesmos horários e almoce ao horário a que está habituado. No fim de almoço se lhe apetecer como um chocolate pode, já que as fibras do almoço ajudam a reduzir a absorção dos açúcares.

Não fique muito tempo sem comer – Além de manter os horários normais não deve ficar muito tempo sem comer. O ideal é não passar mais de 3 horas sem comer. Além de ser uma má prática alimentar passar muito tempo sem comer se o fizer os desejos por chocolates serão ainda maiores com o passar do tempo.

Use a pastilha elástica – Se lhe apetecer um chocolate, opte antes por uma pastilha elástica. A ação de mastigar vai ajudar a reduzir a vontade que tem de comer o que não deve. Não se esqueça, opte por uma pastilha elástica sem açúcar.

Chocolates da PascoaSeja generoso e divida os chocolates – Se por acaso lhe derem chocolates não se preocupe. Em vez de os acumular em casa e criar uma maior tentação pode distribui-los pelos seus amigos e familiares. Eles vão ficar todos contentes e você já não terá de se preocupar com aquelas calorias a mais.

Beba água – Beber água regularmente ajuda a saciar e a ultrapassar o deseja que tem de comer. Se escolher uma água com sabor veja quantas calorias tem e se realmente valem a pena.

Seja recompensada – Estabeleça um objetivo e defina um prémio. Por exemplo tente ficar uma semana sem comer chocolates e se conseguir então no final pode comer um pouco do seu chocolate preferido. Vai ver que até lhe vai saber melhor. Não exagere é na recompensa senão acaba por compensar as calorias que poupou durante a semana.

Espero que com estas dicas consiga resistir melhor ao desejo de comer chocolates nesta altura do ano.

loading...
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER RECEBA TODOS OS ARTIGOS

Deixe a sua opinião




Receitas
Lasanha de Beringela
Lasanha de Beringela
A lasanha de beringela, sem dúvida alguma que este é um daqueles pratos bastante saudáveis. Para quem não sabe, a beringela é um fruto muito rico em proteínas, vitaminas...
Dicas
alimentação saudavel protege coração
A boa alimentação ajuda o coração.
As alterações do estilo de vida ao longo das últimas décadas fez com que os hábitos alimentares também se alterassem o que aumenta o risco de doenças cardiovasculares. Para...
Família
Educação Fisica nas escolas é importante
A Educação Física nas escolas é muito importante para as crianças e para o seu desenvolvimento saudável. Tal como a matemática, história, português ou qualquer outra disciplina a educação...
Automóvel
Automóvel – Bateria
As baterias dos automóveis não têm uma validade certa e podem deixar de funcionar de um dia para o outro e sem qualquer aviso em caso de curto circuito....