Flores Comestíveis

26/Mai/2011 - Escrito por Dicas Viva Melhor - Categoria(s): Receitas
Gearbest O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO. promotion
O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO.

As flores podem servir não só para enfeitar a casa mas também como um ingrediente adicional nas suas refeições. Conheça algumas das flores comestíveis mais usadas.

É uma novidade relativamente recente e ainda pouco usada mas cada uma das flores tem um paladar único que dá um outro toque original ao prato.

Flores ComestiveisAs flores que se destinam à alimentação são produzidas especialmente para esse efeito, são de origem biológica e não tiveram qualquer contacto com produtos químicos usados nas flores de ornamentação. Se comprar flores para comer deve ter em atenção o local onde as compra e se realmente se destinam a essa utilização.

A lista de flores utilizadas é extensa e aqui ficam alguns casos de flores:

Rosa: É das mais conhecidas, sendo as suas folhas usadas em infusões ou então em diversas sobremesas.

Camomila: Esta flor é consumida maioritariamente em chás, infusões ou então em saladas. O seu sabor é semelhante ao das maças doces.

Violeta Odonata: O seu sabor é fresco e perfumado. É utilizada de forma natural em saladas ou então quando cristalizada um bolos ou bombons.

Capuchinha: O seu sabor é semelhante ao agrião, levemente picante. É servida em saladas e é uma boa fonte de vitamina C.

Flor de Abóbora: Esta flor é servida em risottos ou saladas, de forma simples ou recheada.

Calêndula: Esta flor é utilizada para dar um tom dourado aos cozinhados, nomeadamente em sopas, crepes, omeletas e ao arroz.

Amor-Perfeito: Dá um paladar refrescante e tem uma textura aveludada. Utilizada em saladas as pétalas tem um sabor mais doce enquanto a flor tem um sabor mais ácido.

Girassol: Com um sabor agridoce, a flor do Girassol é servido em saladas enquanto os botões podem ser servidos cozidos.

loading...
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER RECEBA TODOS OS ARTIGOS

Deixe a sua opinião




Receitas
Tomates recheados com atum
Tomates recheados com atum
Os ingredientes e a preparação necessária para cozinhar tomates recheados com atum.
Dicas
Cuidar unhas
Cuide das Suas Unhas Com Produtos Naturais
Faça você mesma um produto para unhas quebradiças e ressequidas. – 2 colheres de (sopa) de óleo de semente de sésamo – 1 colher (chá) de óleo de germe...
Família
Asinoterapia – o burro como terapia
A Asinoterapia ainda é um tratamento pouco conhecido e por isso pouco utilizado mas diz quem o experimentou que tem bons resultados.
Automóvel
Automóvel – Bateria
As baterias dos automóveis não têm uma validade certa e podem deixar de funcionar de um dia para o outro e sem qualquer aviso em caso de curto circuito....