Frutos Silvestres: Os benefícios

14/Mai/2014 - Escrito por Dicas Viva Melhor - Categoria(s): Destaque, Dicas
Gearbest O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO. promotion
O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO.

O consumo de frutos silvestres tem muitos benefícios para a sua saúde, não se ficando apenas pelas suas propriedades anti-inflamatórias ou antioxidantes.

Fique a conhecer as vantagens de cada um dos frutos que passamos a descrever:

Amoras

Comer amoras ajuda a manter a firmeza da pele, através do silício presente no fruto e que estimula o colagénio e a elastina. É rico em potássio sendo por isso considerado um bom tónico muscular, e em pectina, uma fibra que proporciona a sensação de saciedade e combate a prisão de ventre. Sendo também uma fonte de cálcio é eficaz no combate à osteoporose.

Cerejas

As cerejas têm bastantes fibras, potássio e ainda vitamina C. Se está a tentar perder peso fique a saber que as cerejas têm poucas calorias e que ainda ajudam a evitar a retenção de líquidos. Além disso ajudam a eliminar as toxinas e combatem a prisão de ventre. A juntar a isto ainda se juntam as propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e a prevenção de acumulação de gordura nas artérias.

Framboesas

As framboesas são um fruto rico em fibras solúveis e que ajudam o organismo a eliminar as gorduras e a melhorar os níveis de colesterol. Manganês é outro nutriente presente em grande quantidade neste fruto, nutriente esse que é essencial no crescimento e desenvolvimento ósseo. Alguns estudos apontam ainda como benefício o aumento da fertilidade, tanto em homens como em mulheres, aumentando a probabilidade de gravidez.

Frutos SilvestresGroselhas

Este fruto é consumido mais sob a forma de xarope, misturado com água. É um fruto bastante nutritivo. É rico em vitamina C, vitamina E e potássio. É conhecido pelas suas propriedades medicinais de redução de inflamações, no combate a certas infeções bacterianas e na redução do colesterol. Além disto tem propriedades diuréticas, laxantes e depurativas.

Mirtilos

O mirtilo é rico em vitamina A, B, C e B3, magnésio, potássio, cálcio, ferro e fósforo. É tido como um dos alimentos com maiores capacidades antioxidantes e conhecido pela ajuda na prevenção e tratamento de infeções urinárias. Alguns estudos apontam-no ainda como tendo benefícios nos problemas de memória e coordenação motora em doentes com doenças degenerativas.

Morangos

O morango é uma fruta rica em ácido fólico, cálcio, magnésio, potássio e água. As suas propriedades tonificantes, diuréticas e laxantes ajudam o organismo, nomeadamente o fígado e a vesícula, a realizar as tarefas de desintoxicação necessárias ao bom funcionamento do organismo. Tem ainda um efeito anticoagulante no sangue.

loading...
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER RECEBA TODOS OS ARTIGOS

Deixe a sua opinião




Receitas
Emagrecer com beringela
A beringela é recomendada a quem quer emagrecer e perder peso. É normalmente usada para quer quer reduzir a gordura no organismo já que aumenta a queima de gorduras...
Dicas
10 benefícios do exercício físico
Como todos sabemos o exercício físico tem muitas vantagens para a saúde e para o bem estar em geral. Aqui ficam 10 dos muitos benefícios que o exercício físico...
Família
Educação Fisica nas escolas é importante
A Educação Física nas escolas é muito importante para as crianças e para o seu desenvolvimento saudável. Tal como a matemática, história, português ou qualquer outra disciplina a educação...
Automóvel
Automóvel – Cuidados a ter com o calor
Com a vinda do Verão e do calor que normalmente esta estação do ano trás temos de ter alguns cuidados com o carro. Algumas partes do nosso automóvel são...