Frutos Silvestres: Os benefícios

14/Mai/2014 - Escrito por Dicas Viva Melhor - Categoria(s): Destaque, Dicas
Gearbest O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO. promotion
O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO.

O consumo de frutos silvestres tem muitos benefícios para a sua saúde, não se ficando apenas pelas suas propriedades anti-inflamatórias ou antioxidantes.

Fique a conhecer as vantagens de cada um dos frutos que passamos a descrever:

Amoras

Comer amoras ajuda a manter a firmeza da pele, através do silício presente no fruto e que estimula o colagénio e a elastina. É rico em potássio sendo por isso considerado um bom tónico muscular, e em pectina, uma fibra que proporciona a sensação de saciedade e combate a prisão de ventre. Sendo também uma fonte de cálcio é eficaz no combate à osteoporose.

Cerejas

As cerejas têm bastantes fibras, potássio e ainda vitamina C. Se está a tentar perder peso fique a saber que as cerejas têm poucas calorias e que ainda ajudam a evitar a retenção de líquidos. Além disso ajudam a eliminar as toxinas e combatem a prisão de ventre. A juntar a isto ainda se juntam as propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e a prevenção de acumulação de gordura nas artérias.

Framboesas

As framboesas são um fruto rico em fibras solúveis e que ajudam o organismo a eliminar as gorduras e a melhorar os níveis de colesterol. Manganês é outro nutriente presente em grande quantidade neste fruto, nutriente esse que é essencial no crescimento e desenvolvimento ósseo. Alguns estudos apontam ainda como benefício o aumento da fertilidade, tanto em homens como em mulheres, aumentando a probabilidade de gravidez.

Frutos SilvestresGroselhas

Este fruto é consumido mais sob a forma de xarope, misturado com água. É um fruto bastante nutritivo. É rico em vitamina C, vitamina E e potássio. É conhecido pelas suas propriedades medicinais de redução de inflamações, no combate a certas infeções bacterianas e na redução do colesterol. Além disto tem propriedades diuréticas, laxantes e depurativas.

Mirtilos

O mirtilo é rico em vitamina A, B, C e B3, magnésio, potássio, cálcio, ferro e fósforo. É tido como um dos alimentos com maiores capacidades antioxidantes e conhecido pela ajuda na prevenção e tratamento de infeções urinárias. Alguns estudos apontam-no ainda como tendo benefícios nos problemas de memória e coordenação motora em doentes com doenças degenerativas.

Morangos

O morango é uma fruta rica em ácido fólico, cálcio, magnésio, potássio e água. As suas propriedades tonificantes, diuréticas e laxantes ajudam o organismo, nomeadamente o fígado e a vesícula, a realizar as tarefas de desintoxicação necessárias ao bom funcionamento do organismo. Tem ainda um efeito anticoagulante no sangue.

loading...
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER RECEBA TODOS OS ARTIGOS

Deixe a sua opinião




Receitas
Flores Comestiveis
Flores Comestíveis
As flores podem servir não só para enfeitar a casa mas também como um ingrediente adicional nas suas refeições. Conheça algumas das flores comestíveis mais usadas. É uma novidade...
Dicas
Dicas para acabar com as dores nas costas.
As dores de costas são um problema que afecta muitas pessoas hoje em dia. Quer seja por passar muito tempo ao computador com uma postura incorrecta quer seja por...
Família
Roupeiro arrumado
Dicas para organizar o roupeiro
Nunca lhe aconteceu andar à procura de uma determinada peça de roupa e não a conseguir encontrar no meio da confusão no seu armário? Leia com atenção as dicas...
Automóvel
Automóvel – Cuidados a ter com o calor
Com a vinda do Verão e do calor que normalmente esta estação do ano trás temos de ter alguns cuidados com o carro. Algumas partes do nosso automóvel são...