Está aqui: Dicas Viva Melhor » Dez razões para consumir Óleo de Coco virgem

Dez razões para consumir Óleo de Coco virgem

by Dicas Viva Melhor
Oleo coco virgem

Oleo coco virgemO Óleo de Coco virgem tem um grande leque de qualidades que trazem benefícios para a saúde de quem o consumir.

Aqui ficam dez razões para consumir Óleo de Coco Virgem.

 1. Antioxidante: O Óleo de Coco tem uma acção directa na Vitamina E e ajuda o organismo na obtenção desta vitamina.

2. Colesterol: O Óleo ajuda a reduzir o nível de colesterol “mau” no corpo. Por outro lado aumenta o nível do chamada colesterol bom previnindo doenças cerebrais e cardiovasculares.

3. Emagrecimento: A gordura natural presente no coco é de fácil absorção, não precisando de enzimas para a sua digestão. Estas gorduras são facilmente transformadas em energia não ficando depositadas no organismo. Além disso a gordura de coco aumenta o metabolismo basal, levando a um emagrecimento.

4. Imunológico: O Óleo de coco ajuda na prevenção e no combate aos vermes, bactérias e fungos que atacam o corpo humano.

5. Função Intestinal: Em casos de prisão de ventre ou diarreia a gordura de coco regulariza as funções intestinais. Por outro lado elimina as bactérias presentes favorecendo o aumento da flora amigo do intestino.

6. Tiróide: Melhora o funcionamento da tiróide ajudando ainda ao seu bom funcionamento ao longo dos anos. Indirectamente tem ainda uma função anti envelhecimento, já que a tiróide produz várias hormonas anti envelhecimento.

7. Beleza: Os cremes com óleo de coco ajudam à hidratação da pele reduzindo as rugas e mantendo a pele jovem por mais tempo.

8. Acção dermatológica: O óleo de coco pode ser usado como um cicatrizante nas ferias, nas picadas de insectos e nas queimaduras.

9. Diabetes: Tal como os alimentos ricos em fibras ajuda a manter os níveis de insulina no sangue estáveis ajudando quem sofre de diabetes.

10. Fadiga crónica e fibromialgia: O óleo de coco virgem é hoje reconhecido como uma das melhores opções para combater o síndrome de fadiga crónica e a fibromialgia.

You may also like

1 comment

Albertina Maria Jacinto Figueira 29 Novembro, 2012 - 22:04

como se deve tomar o ólio de côco para poder emagrecer.

Reply

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.