Dicas para organizar o roupeiro

24/Mai/2011 - Escrito por Dicas Viva Melhor - Categoria(s): Dicas, Familia

Nunca lhe aconteceu andar à procura de uma determinada peça de roupa e não a conseguir encontrar no meio da confusão no seu armário?

Leia com atenção as dicas que lhe damos e poupe tempo a escolher a roupa que vai vestir.

Em primeiro lugar tenha em atenção que para organizar o roupeiro de forma adequada vai precisar de algum tempo. Não pense que esta é uma tarefa que vai despachar em alguns minutos.

O primeiro passo é retirar toda a roupa do roupeiro para facilitar a sua limpeza e também deixar algum tempo o roupeiro a arejar.

Enquanto o roupeiro está a arejar vá separando as peças de roupa segundo vários critérios. De um lado coloque a roupa velha, roupa que já não usa e roupa que já não lhe serve, do outro coloque o restante vestuário.

Pegue agora no monte de roupa que separou e de acordo com a razão dê um destino à roupa. A roupa velha e em mau estado coloque-a no lixo, já a roupa que não usa e que já não lhe serve, se estiver em bom estado, pense em doa-la a uma instituição ou a alguém que conheça e que necessite dela. Com isto além de libertar mais espaço no seu armário vai-se sentir melhor por ajudar quem mais precisa.

O método usado para arrumar a restante roupa depende de pessoa para pessoa e cada um deve escolher o que mais lhe agradar. Existe que arrume a roupa por cores, outros por tipo de roupa ou então por estação em que são usadas. Siga estas dicas que lhe darão uma ajuda:

  • Coloque a roupa da estação que passou na parte de trás do armário ou no topo. É menos provável que vá utilizar esta roupa em breve.
  • Não coloque mais do que duas peças por cada cabide. Mais do que isto sempre que precisar de uma peça de um cabide vai ter mais trabalho e acabar por perder mais tempo.
  • Coloque a roupa de cerimónia (vestidos, casacos, etc) dentro de sacos protectores e posicione-as num dos cantos do armário. Assim a sujidade e os pelos de outras peças não vão afectar esta roupa.
  • Pode juntar em cada cabide um conjunto calças/saia + camisola. Com isto de manhã quando for escolher a roupa para vestir só tem de escolher o cabide e já está em vez de escolher as calças ou saia e depois uma camisola.

E já está. Vai ver que agora escolher a roupa é muito mais simples e mais rápido.

Se tiver as suas próprias sugestões pode deixar um comentário.

loading...
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER RECEBA TODOS OS ARTIGOS

Deixe a sua opinião




Receitas
Crepe Morango Light
Crepe de Morango Light

Fazer uma dieta não significa que não se possa comer doces com bom aspecto e muito saborosos.

Dicas
Escolha uns bons ténis/sapatilhas.
Quem pratica desporto deve ter em conta que o calçado tem um papel fundamental e que é um dos aspectos a que se deve dar muita importância. Os ténis...
Família
Asinoterapia – o burro como terapia
A Asinoterapia ainda é um tratamento pouco conhecido e por isso pouco utilizado mas diz quem o experimentou que tem bons resultados.
Automóvel
Automóvel – Bateria
As baterias dos automóveis não têm uma validade certa e podem deixar de funcionar de um dia para o outro e sem qualquer aviso em caso de curto circuito....