Dicas para organizar o roupeiro

24/Mai/2011 - Escrito por Dicas Viva Melhor - Categoria(s): Dicas, Familia
Gearbest O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO. promotion
O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO.

Nunca lhe aconteceu andar à procura de uma determinada peça de roupa e não a conseguir encontrar no meio da confusão no seu armário?

Leia com atenção as dicas que lhe damos e poupe tempo a escolher a roupa que vai vestir.

Em primeiro lugar tenha em atenção que para organizar o roupeiro de forma adequada vai precisar de algum tempo. Não pense que esta é uma tarefa que vai despachar em alguns minutos.

O primeiro passo é retirar toda a roupa do roupeiro para facilitar a sua limpeza e também deixar algum tempo o roupeiro a arejar.

Enquanto o roupeiro está a arejar vá separando as peças de roupa segundo vários critérios. De um lado coloque a roupa velha, roupa que já não usa e roupa que já não lhe serve, do outro coloque o restante vestuário.

Pegue agora no monte de roupa que separou e de acordo com a razão dê um destino à roupa. A roupa velha e em mau estado coloque-a no lixo, já a roupa que não usa e que já não lhe serve, se estiver em bom estado, pense em doa-la a uma instituição ou a alguém que conheça e que necessite dela. Com isto além de libertar mais espaço no seu armário vai-se sentir melhor por ajudar quem mais precisa.

O método usado para arrumar a restante roupa depende de pessoa para pessoa e cada um deve escolher o que mais lhe agradar. Existe que arrume a roupa por cores, outros por tipo de roupa ou então por estação em que são usadas. Siga estas dicas que lhe darão uma ajuda:

  • Coloque a roupa da estação que passou na parte de trás do armário ou no topo. É menos provável que vá utilizar esta roupa em breve.
  • Não coloque mais do que duas peças por cada cabide. Mais do que isto sempre que precisar de uma peça de um cabide vai ter mais trabalho e acabar por perder mais tempo.
  • Coloque a roupa de cerimónia (vestidos, casacos, etc) dentro de sacos protectores e posicione-as num dos cantos do armário. Assim a sujidade e os pelos de outras peças não vão afectar esta roupa.
  • Pode juntar em cada cabide um conjunto calças/saia + camisola. Com isto de manhã quando for escolher a roupa para vestir só tem de escolher o cabide e já está em vez de escolher as calças ou saia e depois uma camisola.

E já está. Vai ver que agora escolher a roupa é muito mais simples e mais rápido.

Se tiver as suas próprias sugestões pode deixar um comentário.

loading...
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER RECEBA TODOS OS ARTIGOS

Deixe a sua opinião




Receitas
Flores Comestiveis
Flores Comestíveis
As flores podem servir não só para enfeitar a casa mas também como um ingrediente adicional nas suas refeições. Conheça algumas das flores comestíveis mais usadas. É uma novidade...
Dicas
Dicas para acabar com as dores nas costas.
As dores de costas são um problema que afecta muitas pessoas hoje em dia. Quer seja por passar muito tempo ao computador com uma postura incorrecta quer seja por...
Família
Educação Fisica nas escolas é importante
A Educação Física nas escolas é muito importante para as crianças e para o seu desenvolvimento saudável. Tal como a matemática, história, português ou qualquer outra disciplina a educação...
Automóvel
Automóvel – Carros citadinos
Os automóveis ditos citadinos são os mais adequados a circular numa cidade. Normalmente este tipo de carros são de dimensões mais reduzidas o que facilita a sua condução, assim...