Como conseguir um Sorriso de Supermodelo?

20/Out/2008 - Escrito por Dicas Viva Melhor - Categoria(s): Beleza
Gearbest O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO. promotion
O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO.

Quantas vezes já desejou ter um sorriso igual aos modelos fotográficos ou das actrizes e cinema e televisão? Pois fique a saber que esse sorriso já pode ser o seu.

O primeiro objectivo do clínico que faz estética dentária, é perceber qual a definição de beleza do seu paciente, pois este deverá expressar aquilo que deseja, sendo esta a base para resultados estéticos satisfatórios. Tornar as pessoas emocionalmente confortáveis é a melhor forma de construir uma boa prática clínica.

Não há dúvida de que uma higiene oral bem rotinada, combinando a escovagem dentária e a utilização do fio dentário entre as refeições é a melhor forma de evitar o aparecimento da amarelada placa bacteriana e a formação de cavidades por cárie.

No entanto, muitos dos sorrisos que vê nas passagens de modelos, revistas e cinema, poderão ser a sua realidade com a ajuda cosmética do seu dentista, recorrendo a técnicas como, branqueamento dentário, facetas cerâmicas, coroas cerâmicas ou restaurações adesivas.

Branqueamento dentário

Quando está indicado?

Os casos ideais para este tipo de tratamento são dentes com cores amareladas ou acastanhadas. As cores cinza ou azuladas não respondem tão positivamente. Nos pacientes mais jovens conseguem-se resultados mais facilmente porque estes têm maior superfície de esmalte, que é o tecido dentário que real-mente fica com um tom claro.

Pode ser efectuado no consultório aplicando gel específico nos dentes após protecção das gengivas, e normalmente activado por luz, ou em casa com a aplicação do produto em goteiras transparentes com a forma dos dentes e que em seguida são colocadas na boca. O tempo que esta permanece na boca depende da concentração do produto, da cor dos dentes e do resultado que se pretende atingir.

Alteração cosmética do contorno dentário

A forma dos dentes naturais pode ser reformulada de forma a melhorar o seu sorriso e a sua aparência.
Primeiro é feito um estudo para se determinar as alterações a efectuar. Depois os dentes são contornados com brocas pouco abrasivas e são adicionados por métodos adesivos pequenos incrementos de resina. O resultado é imediato.

Facetas e coroas de cerâmica

O primeiro passo é escolher a forma e cor do seu novo sorriso. Seguidamente os seus dentes serão preparados para serem cobertos com facetas (finas lâminas cerâmicas que se co-lam na superfície frontal dos dentes) ou por coroas (peça em cerâmica com a forma de coroa dentária e que a recobre totalmente).

No caso das facetas a superfície frontal do dente é a única a ser preparada. Para colocação de coroas o dente é preparado em todas as suas faces.

Enquanto não estão prontas as peças finais em cerâmica o paciente terá os dentes protegidos por coroas ou facetas provisórias.

Bons sorrisos.

loading...
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER RECEBA TODOS OS ARTIGOS

Deixe a sua opinião




Receitas
Crepe Morango Light
Crepe de Morango Light

Fazer uma dieta não significa que não se possa comer doces com bom aspecto e muito saborosos.

Dicas
compras saudaveis
Lista de compras saudável

A ia ao supermercado é muito importante para a sua dieta. Se só comprar para a sua casa produtos saudáveis, evitará as tentações e conseguirá seguir a...

Família
Dicas estudo
Estudar da melhor forma
O final do ano lectivo está a chegar e com ele os últimos exames que vão definir a nota do trabalho realizado ao longo do ano. Se o seu...
Automóvel
Automóvel – Bateria
As baterias dos automóveis não têm uma validade certa e podem deixar de funcionar de um dia para o outro e sem qualquer aviso em caso de curto circuito....