Automóvel – Cuidados a ter com o calor

25/Jun/2010 - Escrito por Dicas Viva Melhor - Categoria(s): Automóvel
Gearbest O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO. promotion
O Maior Festival De Compras, ganhe os produtos no JOGO.

Com a vinda do Verão e do calor que normalmente esta estação do ano trás temos de ter alguns cuidados com o carro.

Algumas partes do nosso automóvel são mais sensíveis do que outras ao calor e devemos ter atenção ao sistema de arrefecimento e à bateria. Com o aumento do calor a agua tende a evaporar mais rapidamente e rapidamente pode chegar a níveis baixos. Esteja atento ao nível de agua no sistema de arrefecimento do carro, já que um nível baixo significa que o carro vai aquecer mais e pode mesmo avariar.

Para além destas 2 peças existem mais algumas que são mais sensíveis ao calor nomeadamente as peças de borracha e as de plástico, materiais que se dão mal com o calor.

Um exemplo disso são as borrachas das mangueiras que devido ao calor se podem romper e devem por isso ser substituídas assim que apresentarem sinais de dilatação. Outro exemplo é as borrachas dos limpa vidros. Recomenda-se que sejam mudadas no final do Verão.

Deve-se por isso estar atento a qualquer alteração das peças mais sensíveis e efectuar de imediato a substituição.

loading...
SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER RECEBA TODOS OS ARTIGOS

Deixe a sua opinião




Receitas
Tomates recheados com atum
Tomates recheados com atum
Os ingredientes e a preparação necessária para cozinhar tomates recheados com atum.
Dicas
Frutos Silvestres
Frutos Silvestres: Os benefícios

O consumo de frutos silvestres tem muitos benefícios para a sua saúde, não se ficando apenas pelas suas propriedades anti-inflamatórias ou antioxidantes.

Família
Oleos essenciais aromaterapia
Aromaterapia
A aromaterapia está associada a uma sensação de relaxamento e de bem-estar que é despontada pelos aromas. Mas a aromaterapia é muito mais do que isso e pode ser...
Automóvel
Automóvel – Bateria
As baterias dos automóveis não têm uma validade certa e podem deixar de funcionar de um dia para o outro e sem qualquer aviso em caso de curto circuito....